Shopping Quifica – Angola

Descrição do Projecto

A Projest Engenharia efectuou a coordenação de todos os projectos de execução para a construção de uma grande superfície comercial em Quifica – Luanda, República de Angola. A área total de construção ascende a 46.000 m2.

Realizou, também, os projectos de execução de estruturas e fundações, abastecimento de águas, drenagem de águas residuais e drenagem de águas pluviais.

A peculiaridade do projecto de estruturas envolveu o dimensionamento de lajes aligeiradas fungiformes de moldes recuperáveis, bem como zonas de lajes fungiformes maciças dimensionadas para suportar tráfego rodoviário. Por restrições de arquitectura, foram também dimensionadas lajes mistas com 15 metros de vão livre e consolas em estrutura metálica com 14 m de extensão.

No projecto de abastecimento de água além do dimensionamento da rede em si, foi também dimensionada a cisterna de abastecimento e grupo hidráulico de pressurização.

No que concerne as águas residuais, foram também dimensionados os orgãos de recolha das mesmas.

Projecto de Execução de Estruturas e Fundações
Projecto de Execução de Abastecimento de Águas
Projecto de Execução de Águas Residuais e Pluviais
Coordenação de projecto entre as diversas especialidades (electricidade e telecomunicações, segurança contra incêndios e AVAC)